Terça-Feira - 12 de maio de 2020
Alunos de Enfermagem da FHO realizam novas capacitações para os profissionais da UPA de Araras

Os alunos do 9° período do curso de Enfermagem da FHO seguem promovendo capacitações relacionadas ao Coronavírus para os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ''Elisa Sbrissa Franchozza'' durante o estágio supervisionado.

As atividades foram reorganizadas a fim de atender a demanda do município de Araras/SP e estão sendo realizadas junto aos professores Dayane Michelle Ferreira e Rogério Marchete, sob a supervisão da Profª Natanaellin Eydiane da Silva e do coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Antonio Francisco Peripato Filho.

O fluxograma de atendimento da classificação de risco foi um dos temas abordados em abril, considerando a futura mudança da sala de Classificação de Risco da UPA, que irá melhorar a segurança e otimizar o atendimento aos pacientes. Os estudantes também elaboraram um vídeo de treinamento sobre o uso, desinfecção e armazenamento correto dos espaçadores, que poderá ser consultado a qualquer momento pelos profissionais.

Outro assunto abordado foi a importância de uma comunicação padronizada entre a equipe de enfermagem frente ao atendimento dos pacientes suspeitos de COVID-19. Para isso, os alunos apresentaram um protocolo de padronização da comunicação verbal, não verbal e escrita e organizaram uma dinâmica com os colaboradores.

Quarta-feira