Quinta-Feira - 23 de abril de 2020
Alunos de Enfermagem da FHO auxiliam a Secretaria de Saúde de Araras na 2ª fase da Vacinação contra a Gripe

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 8 de maio em Araras. Nesta nova etapa, os públicos prioritários que devem ser vacinados são: doentes crônicos (obrigatória a apresentação do pedido médico para a vacina ou da receita da medicação de uso contínuo), profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários.

Desde o início da campanha, no mês de março, alunos e professores do curso de Enfermagem da FHO vem auxiliando a Secretaria Municipal de Saúde na ação, com a vacinação dos munícipes.

Apesar de a vacina não ter eficácia contra o Coronavírus, ela auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação da Covid-19.

Locais de vacinação:

● CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere)
● PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)
● PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)
● PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)
● PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)
● PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

Próxima data da campanha:

● Dia 9 de Maio - "Dia D": crianças de seis meses a seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores do ensino básico ao superior, indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Com informações: Secom/Prefeitura de Araras