Domingo - 15 de março de 2020
Núcleo de Estudos em Histologia Vegetal teve início com capacitação em cortes histológicos com micrótomo

No dia 12 de março, alunos do curso de Biologia que integram o novo Núcleo de Estudos em Histologia Vegetal deram início as atividades do grupo participando de uma capacitação realizada pela bióloga e técnica da FHO, Renata Barbieri Pulz, para o manuseio e corte histológico com micrótomo.

Desenvolvido sob orientação do professor Me. João Pedro B. Faria, o projeto consiste no estudo e elaboração de um novo laminário de amostras histológicas para análise nas aulas de "Anatomia Vegetal" e "Morfologia Vegetal" do curso de Biologia, e também poderá fornecer subsídios para pesquisas em áreas como fisiologia, genética e fitoterapia.

As próximas atividades de capacitação do grupo irão envolver as etapas de fixação, desidratação, coloração e montagem de lâminas histológicas permanentes de cortes vegetais.

Sb