Segunda-Feira - 16 de março de 2020
Alunos da FHO publicam artigo na Revista Engenharia de Produção: produtividade e competitividade

Alunos dos cursos de Engenharia da FHO que integram o Grupo de Estudos em Finanças aplicada à Engenharia estão colhendo os frutos de um trabalho desenvolvido na Instituição, sob a orientação da professora Aline Damasceno Pellicani.

O grupo de extensão universitária tem como objetivo desenvolver conhecimentos de finanças corporativas, além das disciplinas curriculares da área durante o curso, atendendo à exigência, cada vez maior, do mercado de trabalho, por engenheiros com conhecimento na área.

Em 2019, o grupo publicou artigo no Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP) - maior evento de engenharia de produção do país. Agora, o trabalho "Telecomunicações no Brasil: uma análise econômico-financeira do setor" foi publicado na Revista Engenharia de Produção: produtividade e competitividade (Editora Conhecimento Livre, Vol. 2, Piracanjuba, 2020, Capítulo 37, p. 600 - 615).

O estudo de autoria dos alunos Maurício Machado Corcetti, Taís Latarini, Everton R. A. dos Santos, Murilo Dias Ramos e da professora Aline D. Pellicani tem como objetivo analisar a dinâmica financeira do setor de telecomunicações de 1996 a 2017 com base nos demonstrativos financeiros das empresas que compõem o setor. Os resultados apontam avanços e retrocessos ao longo dos anos, possivelmente devido a fusões, aquisições e melhorias na qualidade dos serviços prestados e produtos ofertados, e que o aumento do endividamento de curto prazo e a alta necessidade de investimentos foram os grandes desafios do setor de telecomunicações no Brasil nesse período.

Confira o artigo completo no link.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
20°C
Chuva: 90% (17 mm)
Menu Acessibilidade