Segunda-Feira - 09 de março de 2020
Trote Solidário 2020: a Gincana Solidária já começou!

Chegou a hora do Trote Solidário - Trote Cidadão! Realizado há 15 anos pela FHO por meio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, este grande evento abre as atividades do ano letivo e promove a integração de ingressantes e veteranos com ações de voluntariado e estímulo à cidadania, visando à arrecadação de alimentos.

Em 2019, mais de 15 toneladas de alimentos e materiais de limpeza foram arrecadadas pelos cursos e entregues a entidades assistenciais de Araras.

Reúna os colegas e mobilize seu curso! Juntos somos mais!

Regras da Gincana Solidária

A fim de atender as necessidades das entidades assistenciais da cidade de Araras, a arrecadação de alimentos e materiais de limpeza será realizada pontuando por Cesta Básica arrecadada pelo curso. Ou seja: cada Cesta Básica será equivalente a 50 pontos e deverá conter os seguintes itens*:

• 5 quilos de arroz
• 2 quilos de feijão
• 2 quilos de macarrão
• 2 litros de óleo
• 1 quilo de açúcar
• 1 quilo de molho de tomate
• 1 quilo de farinha de trigo
• 3 litros de leite
• 3 unidades de 200/280g de lataria (Sugestão: milho/ervilha/seleta/atum/sardinha)
• 2 litros de detergente líquido
• 8 rolos de papel higiênico
• 5 unidades de sabão em pedra
• 1 litro de água sanitária
• 1 pacote de 500g de farinha de milho OU de mandioca OU de fubá

*Importante: não serão aceitos produtos vencidos ou próximos do mês de vencimento.

As entidades a serem contempladas com as cestas básicas serão escolhidas por cada curso, levando em consideração os seguintes critérios:

• O número de pessoas atendidas;
• A entidade deve estar cadastrada na Secretária Municipal de Ação e Inclusão Social de Araras;
• A entidade deve servir alimentação em sua sede.

Cabe ao curso:

• Indicar um professor e uma comissão de alunos, que ficarão responsáveis pela pontuação e conferência da data de validade dos produtos.

• Enviar para o e-mail zorel@fho.edu.br o nome do professor e o nome e RA dos respectivos alunos integrantes da comissão, para inserção no sistema e emissão de certificado ao final das atividades.

Enviar para o e-mail zorel@fho.edu.br a quantidade de itens arrecadados e quantidade de cestas básicas formadas até às 17h do dia 08 de abril, para que sejam computados os pontos e calculada a média de pontos por alunos inscritos no curso.

• O curso vencedor será aquele que obtiver a maior média de pontos por aluno (Exemplo: 1.000 pontos/100 alunos do curso = 10). A divulgação da classificação final será realizada no site da FHO e a entrega dos troféus será realizada em data a ser informada.

Confira como foi o Trote Solidário 2019