Sexta-Feira - 28 de fevereiro de 2020
Projeto Ecomudas tem inscrições abertas para novos membros

Estão abertas as inscrições para novos membros do projeto de extensão universitária da FHO, "Ecomudas". Coordenado pelo professor do curso de Biologia, Me. Diógenes Rafael de Camargo, o projeto tem como objetivo promover ações de educação ambiental; compartilhar vivências sobre temas relevantes à Permacultura e Agrofloresta com a comunidade acadêmica e a comunidade externa e desenvolver mudas de espécies arbóreas nativas, a partir de sementes coletadas no próprio Campus da FHO.

Podem participar das atividades os alunos regularmente matriculados no curso de Biologia que atenderem aos seguintes requisitos:

● Ter um bom desempenho acadêmico - média no curso (Histórico Escolar) igual ou superior a 7,0 (sete), exceto para alunos do primeiro período;
● Ter interesse pelo campo das Ciências Humanas e/ou Filosofia;
● Ter afinidade e/ou interesse pela área da Botânica e da Agricultura;
● Ter facilidade para trabalhos coletivos;
● Ter disponibilidade para participar dos encontros semanais (2x na semana), no período da tarde, às terças e quartas-feiras (obrigatório mínimo de 75% de presença para obter o certificado);
● Ter disponibilidade para participar das atividades intra e extramuros, que ocorrerão durante todo o ano letivo de 2020;
● Ter disponibilidade para as viagens de campo e visitas técnicas (em Araras e região);
Gostar (muito) de ler.

Os interessados devem se inscrever até 9 de março, na Coordenadoria de Comunidade e Extensão (Prédio "Dr. Roberto Mercatelli" - Bloco A), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, das 13h às 16h30 e das 18h30 às 20h30.

No ato da inscrição, os (as) candidato (as) deverão apresentar: (1) a Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada (conforme modelo disponível no site); (2) um texto autoral/carta de interesse, de qualquer gênero textual, sobre o motivo do interesse pela monitoria; (3) oHistórico Informal e (4) o Currículo Lattes (para alunos de primeiro período pode ser curriculum vitae).

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 14 de março e as atividades do Projeto têm início no dia 17 de março, no Laboratório de Meio Ambiente.

Mais informações: Coordenadoria de Comunidade e Extensão (extensao@uniararas.br)

Link para o edital