Quinta-Feira - 27 de fevereiro de 2020
Equipe INSABOTS apresenta projeto de robótica para professores de Engenharia da FHO

Alunos do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA) que integram a equipe de robótica INSABOTS estiveram na FHO apresentando o projeto de pesquisa desenvolvido para o 2ª. Edição do Festival SESI de Robótica, que acontece de 6 a 8 de março, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo /SP, com a presença de mais de 100 equipes.

Acompanhados dos técnicos, Vinicius Rodrigues Podadera e Isabella Chiaroti Massafelli, os estudantes receberam feedback dos professores do curso de Engenharia, William Douglas Paes Coelho, Daniel Augusto Pagi Ferreira, Dawson Tadeu Izola e Renato Luciano Cagnin.

Este é o segundo ano que a equipe conta com a consultoria dos professores da FHO antes da competição. "Esse é um momento importante para os estudantes terem um feedback mais profissional do projeto, tanto em termos de funcionalidade quanto em quais testes adicionais eles podem fazer até a apresentação no Torneio, visando a melhoria e a precisão do trabalho desenvolvido por eles", comentou o técnico Vinicius Podadera.

A nova temporada do Torneio de Robótica FIRST LEGO League irá desafiar os estudantes a buscarem soluções para problemas reais do dia a dia, vivenciados por profissionais como cientistas e engenheiros. Batizada de City Shaper, ela irá motivá-los a ajudar a construir cidades inteligentes para a sociedade do futuro.

Motivados pelas questões ambientais, a equipe INSABOTS irá propor uma melhoria nos aparelhos de ar-condicionado comuns, visando a diminuição da temperatura liberada pelos aparelhos na parte traseira e, consequentemente, na atmosfera.

Desejamos boa sorte ao INSABOTS e parabenizamos os estudantes pela iniciativa e dedicação ao projeto!
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
27°C
14°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade