Quarta-Feira - 19 de fevereiro de 2020
Alunas de Fisioterapia são aprovadas em programas de Residência Multiprofissional

Com muito orgulho recebemos a notícia de que as ex-alunas do curso de Fisioterapia da FHO (concluintes em 2018), Estela Maria Silva de Oliveira e Maria Carolina Remp, iniciam em março deste ano atividades em programas de Residência Multiprofissional!

Aprovada em 1º lugar no Hospital Mario Gatti, em Campinas (SP), e na Fundação Pio XII - Hospital de Amor, em Barretos (SP), Estela irá atuar no Programa de Atenção ao Câncer da área de fisioterapia do segundo hospital. "Desde o 3° ano da graduação tracei como objetivo participar de alguma residência multiprofissional. E escolhi o Hospital de Amor por acompanhar os trabalhos que são realizados na instituição através das redes sociais e da televisão. Me sensibilizo com a causa trabalhada e tenho interesse em poder aprender sobre a área e ajudar esses pacientes", contou. Para ela, algumas das disciplinas do curso de Fisioterapia da FHO contribuíram para a aprovação no programa. "No último ano de graduação, algumas disciplinas me ajudaram a revisar conteúdos essenciais, que foram tema de perguntas durante as três fases do processo seletivo. Por isso eu acredito que a didática dos professores, a grade curricular e toda a vivência que tive na FHO me possibilitou alcançar meu objetivo".

Aprovada no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde - Intensivismo, da PUC-Campinas, em Campinas (SP), Maria Carolina irá atuar na área de fisioterapia da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. De acordo com a ex-aluna, as expectativas para a próxima etapa são "de um aprendizado inexplicável, com uma bagagem incrível, amadurecimento pessoal e profissional, aumentando as chances de um bom emprego futuramente". "Agradeço a faculdade por tudo o que me ofereceu. Com toda certeza minha formação na FHO contribuiu para esse novo passo da minha vida, pois sem a bagagem que eu tive e o conhecimento passado pelos professores eu não teria conseguido chegar onde estou".

Parabéns às alunas e muito sucesso nesta nova etapa profissional!

Quinta-feira