Segunda-Feira - 17 de fevereiro de 2020
Laboratório de Anatomia da FHO tem visitas abertas às escolas de Araras e região

O Projeto "Laboratório de Anatomia da FHO aberto à comunidade" tem vagas abertas para visitantes de escolas de Araras/SP e região. Por meio da atividade de extensão, estudantes do Ensino Fundamental (a partir do 8º ano) e Ensino Médio podem participar da experiência de imersão e aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula em um Laboratório de Anatomia com peças anatômicas reais do corpo humano.

A visita consiste em uma aula teórico-prática - ministrada por um professor da FHO, de acordo com a temática solicitada pela escola, ou pelo próprio professor da turma, e possibilita ao grupo de alunos a observação e interação com as peças, distribuídas em bancadas. A aula inclui o conteúdo básico dos principais sistemas orgânicos (sistema esquelético, muscular, articular, nervoso, circulatório, digestório, urinário, genital masculino e feminino) e, ao final da atividade, os estudantes ainda têm a oportunidade de conhecer a infraestrutura do laboratório e de visitar o local onde as peças são armazenadas.

A participação no projeto é gratuita e as visitas acontecem às quintas-feiras, das 14h às 15h30, no Campus da FHO | Fundação Hermínio Ometto. As escolas interessadas devem agendar a participação pelo telefone (19)3543-1400 (ramal 210) ou pelo e-mail alice@fho.edu.br.

PROJETO "Laboratório de Anatomia da FHO aberto à comunidade"

Atividade Gratuita

Agendamento de escolas: das 8h às 14h, pelo telefone (19) 3543-1400 (ramal 210) ou pelo e-mail: alice@fho.edu.br

● Horário das visitas: quinta-feira, das 14h às 15h30

● Público-Alvo: estudantes do Ensino Fundamental (a partir do 8º ano) e do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares de Araras e região.

Horário de visita: quinta-feira, das 14h às 15h30.

Local: Campus da FHO | Fundação Hermínio Ometto (Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário - Araras/SP)