Terça-Feira - 11 de fevereiro de 2020
Artigo de professor da FHO sobre o uso de livros-jogos no ensino superior é publicado em revista

O trabalho do professor da FHO, Me. Pedro Panhoca da Silva, foi publicado recentemente na Revista Cadernos de Estudos e Pesquisa na Educação Básica (Recife, v. 5, n. 5, 2019, ISSN: 2447-6943), do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Escrito em coautoria com a Profª Dra. Helena Bonito Couto Pereira (Mackenzie), o artigo "Interatividade no Ensino Superior: novos caminhos dos livros-jogos dentro e fora da sala de aula", relata a experiência de aplicação do livro-jogo "O herói da Copa", de Alex Vides (1994) aos alunos ingressantes do curso de Educação Física da FHO. Ao final da atividade, concluiu-se que a maioria dos alunos foi estimulada a desenvolver trabalhos sobre esse híbrido textual e que a iniciativa pode inspirar editoras a pensarem em uma linha de livros-jogos de temática esportiva caso captem público para isso.

Leia o artigo na íntegra: clique aqui