Terça-Feira - 04 de fevereiro de 2020
Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas Santander Graduação 2020

Estão abertas as inscrições para o Programa Santander Graduação 2020. A iniciativa do Santander Universidades visa oferecer apoio financeiro a universitários para contribuir no pagamento da mensalidade e/ou custos relacionados a sua formação.

Através de convênio com a FHO | Fundação Hermínio Ometto serão oferecidas 8 (oito) bolsas-auxílio, cada uma no valor correspondente a R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais), divididas em R$300,00 mensais, durante o período de 12 meses, para serem utilizadas pelos estudantes para pagamento da mensalidade e/ou nos custos relacionados a sua formação acadêmica, como: material didático, alimentação e transporte. O benefício tem vigência de julho/2020 até junho/2021.

Podem se inscrever no Programa os alunos regularmente matriculados em um curso de graduação da FHO, que atendam aos seguintes requisitos:

• Ser brasileiro nato ou naturalizado;
• Não ter participado de nenhum programa de bolsas de estudos do Grupo Santander;
• Ser bolsista 50% do Programa Universidade para Todos - PROUNI ou do Programa Bolsas FHO;
• Ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e 2º semestres letivos do respectivo curso ou 40% dos créditos obrigatórios previstos no curso até a data de inscrição;
• Não estar cursando nenhum dos dois últimos semestres do curso;
• Estar com sua situação financeira regularizada na FHO;
• Não ser bolsista de Iniciação Científica no período coberto pela bolsa;
• Não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno;
• Não apresentar reprovações em seu Histórico Escolar;
• Apresentar média aritmética, nas disciplinas cursadas até a data da inscrição, igual ou superior a 7,0.

Os interessados devem se inscrever pelo site ou pelo Aplicativo Santander Universitário, gratuito para iOS e Android, até o dia 12 de abril. Em seguida, deverão entregar a documentação solicitada no Edital na recepção da Secretaria de Pós-graduação (Prédio "Dr. Roberto Mercatelli" - Bloco A). O processo seletivo será realizado por uma banca examinadora.

NOVIDADE!

Inscritos no Programa terão acesso à curso on-line gratuito de inglês

A edição deste ano do Programa traz ainda uma novidade: todos os inscritos terão acesso a um curso on-line gratuito de inglês pela English Live, por 30 dias, com teste de nivelamento, acesso a rede de alunos, 1 (uma) aula interativa agendada com um professor nativo e certificado a cada unidade concluída. Ao final do período, os 40 estudantes que tiverem o melhor desempenho no curso serão contemplados com uma bolsa de estudos Santander Graduação - mais uma oportunidade de receber a bolsa.

Calendário do Programa de Bolsas Santander Graduação

Inscrições pelo site do Santander Universidades: até 12 de abril

Período de seleção dos bolsistas: 22 a 23 de abril

Divulgação do Resultado no site da FHO: 24 de abril