Quarta-Feira - 22 de janeiro de 2020
Prouni 2020: confira o calendário

As inscrições para o Prouni - Programa Universidade para Todos, do Governo Federal, começam na próxima semana. De 28 a 31 de janeiro, os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos pelo Programa devem se candidatar pelo site.

Por meio de uma parceria com o Programa, a FHO | Fundação Hermínio Ometto oferece bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) para todos os cursos de graduação presenciais. Podem concorrer às bolsas, brasileiros não portadores de diploma de Ensino Superior, que tenham participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) atingindo no mínimo 450 pontos, sem zerar a redação, e que atendam a um dos seguintes pré-requisitos:

• Ser egresso do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.
• Ser estudante com deficiência.
• Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
• Para concorrer às bolsas integrais (100%), o candidato deverá comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Confira o Calendário do Prouni 2020

• Inscrições: 28 de janeiro a 01 de fevereiro
• Resultado da 1ª chamada: 04 de fevereiro
• Matrículas - 1ª chamada: 04 a 11 de fevereiro
• Resultado 2ª chamada: 18 de fevereiro
• Matrículas - 2ª chamada: 18 a 28 de fevereiro
• Lista de Espera: 6 a 9 de março
• Matrícula Lista de Espera: 13 e 16 de março

Bolsistas 50% também podem utilizar o PagFácil

Na FHO, o candidato contemplado com uma bolsa de estudos parcial (50%) pelo Prouni ainda poderá utilizar o PagFácil - programa de crédito da Instituição, para reduzir ainda mais o valor das parcelas enquanto estuda, pagando até metade do curso depois de formado - sem juros ou aprovação de cadastro.

Confira aqui as regras do PagFácil e simule a mensalidade do seu curso.