Quinta-Feira - 29 de abril de 2010
Professores e alunos da UNIARARAS têm artigo publicado na Revista Brasileira de Epidemilogia

A Revista Brasileira de Epidemiologia, volume 12, nº 4, de dezembro/2009, publicou o artigo "Esquizofrenia e correlação da sazonalidade com período de nascimento numa região tropical". Seus co-autores são a Profa. Dra. Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça, Profa. Dra. Gláucia Maria Tech dos Santos (todos do I Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas do Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS), da Profa Ms Gislaine Maria Fontanetti Bortollotti (Departamento de Estatística da UNIARARAS), Profa.Dra. Roseana C.Grilo, do Departamento de Geografia da UNAR, e também dos alunos graduandos da UNIARARAS, Diogo R. Machado (Biomedicina) e Juliane A.F. de Lima (Enfermagem).

O objetivo do trabalho foi investigar estatisticamente a relação da sazonalidade com o período de nascimento, em 461 pacientes que apresentam esquizofrenia, internados em três instituições de psiquiatria nas cidades de Araras, Itapira e Espírito Santo do Pinhal, localizadas no interior do Estado de São Paulo, região sudeste do Brasil.

Conheça mais sobre o assunto: Revista Brasileira de Epidemiologia: Link

Acesse o artigo no link.