Sexta-Feira - 22 de novembro de 2019
A 2ª Jornada de Análise do Comportamento da FHO

No dia 19 de outubro, o Curso de Psicologia realizou a 2ª Jornada de Análise do Comportamento da Fundação Hermínio Ometto - JAC FHO/Araras. Voltado à comunidade acadêmica e à população, o evento teve como objetivo contribuir para a formação de estudantes e para a atualização de profissionais, promovendo diálogos e discussões sobre a Análise do Comportamento, por meio de atividades sobre pesquisas, atuação profissional e questões sociais na área.

Cerca de 120 pessoas participaram das palestras "Desvendando as Contingências invisíveis: descrição e soluções do machismo no cotidiano", "Estratégias em psicoterapia comportamental (TCR) para o desenvolvimento da sensibilidade ao outro" e "Jogos comportamentais: análise e intervenção voltadas aos fenômenos sociais". No encerramento, uma roda de conversa mediada pela Profª. Ma. Camila Carmo de Menezes junto aos palestrantes convidados abordou os desafios do jovem analista do comportamento.

O evento foi organizado pelas professoras Dra. Rosana Righetto Dias, coordenadora do curso de Psicologia; Ma. Camila Santos Dias, Ma. Camila Carmo de Menezes e Ma. Mônica Ferreira da Silva, juntamente com os alunos da Comissão Organizadora Ana Carolina Beli, Ana Flávia Degaspari, Ana Letícia Borges, Bianca Bedo, Bruno Martins, Carlos Erick, Laura Hansen Pacheco, Laura Hirsgberg, Maria de Lourdes Cordeiro, Natalia Pabliane e Yasmin Machado.

A terceira edição da JAC já tem data marcada: 17 de outubro de 2020, na FHO.