Quinta-Feira - 21 de novembro de 2019
FHO publica Balanço Social 2018

A Fundação Hermínio Ometto lança este mês seu Balanço Social 2018. A publicação apresenta o Relatório de Responsabilidade Social, que contempla as principais atividades desenvolvidas pela Instituição, com destaque para os programas de apoio ao aluno - como as milhares de bolsas de estudos e crédito estudantil próprio concedidas anualmente, e as ações socioambientais, realizadas por meio de atendimentos e projetos de extensão realizados junto à comunidade.

O Balanço Social é uma prática adotada desde 2009 pela FHO em sua comunicação com o público interno e externo, além de consistir um importante instrumento de análise e multiplicação do exercício da responsabilidade social corporativa.

Nesta edição, o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, relembra os ideais dos fundadores da Instituição e destaca o compromisso reafirmado com a responsabilidade socioambiental, no início deste ano. "Fazemos muito e pretendemos realizar ainda mais. (...) Passado e futuro se unem em um momento presente. Os sonhos de ontem são as luzes dos olhos que fitam o amanhã. Os ideais dos fundadores se manifestam na formação profissional e cidadã de novos alunos. Gerações que se tocam, ações que se completam".

A publicação traz também uma homenagem do Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Fernando Fernandes Alvares Leite à Dr. Enio Vitali, Presidente do Conselho Superior da FHO desde dezembro de 2017, falecido em 12 de junho deste ano. Na mensagem "Um Olhar para o Dr. Enio", Sr. Fernando fala do homem de bem, "a quem Araras e a Fundação Hermínio Ometto devem muito". "Seu entusiasmo e sua paixão pela nossa escola eram transbordantes. Substituiu Dra. Duse no comando de nossa Fundação e o fez com o mesmo amor e com a mesma devoção com que ela sempre nos brindou. Amor e devoção que ambos dedicaram à construção de um mundo melhor", diz ele.

O Balanço Social 2018 está disponível pode ser acessado clicando aqui.

Quinta-feira