Terça-Feira - 27 de abril de 2010
Professores da UNIARARAS são referências em publicações científicas sobre formação de professores de ciências

Artigos de autoria dos professores de Física do "Grupo de Estudos em Ensino de Ciências da UNIARARAS", Prof. Ms. Huemerson Maceti (ISE), Prof. Dr. Ivan José Lautenschleguer (ISE) e Prof. Dr. Celso Luis Levada (AFA), publicados na revista Scientia Plena, são citados como referências em três matérias científicas. Na primeira delas, o artigo "Ciência e cotidiano: a física do chuveiro" foi indicado como uma das referências para a elaboração do trabalho "Alfabetização científica no ensino de física para a educação de jovens e adultos: uma experiência com o chuveiro elétrico", apresentado no XVII SNEF - Simpósio Nacional de Ensino de Física, promovido pela SBF - Sociedade Brasileira de Física. Esse mesmo artigo também é citado no "Projeto Acessa Física", um Portal de Apoio ao Professor, financiado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Já, no "Guia Didático para o Professor", da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), que trata do "Programa Almanaque Sonoro de Química", o artigo "Vinte anos de (con)fusão nuclear a frio" é citado como uma das referências sobre o assunto Energia Nuclear e Impacto Ambiental.

Conheça mais sobre as matérias:

- MACETI, H., LEVADA, C. L. e LAUNTENSCHLEGUER, I. J. Ciência e cotidiano: a física do chuveiro. Scientia Plena. Aracaju: v. 3, n. 8, p. 313-318, 2007. Disponível em: link

- Fusão a frio no artigo de LEVADA, C. L.; MACETI, H.; LAUTENSCHLEGUER, I. J. Os vinte anos da (con)fusão nuclear a frio. Scientia Plena, Aracaju, v. 05, nº. 05, maio 2009 p.1-3. Mensal. Disponível em: link

- Leia o artigo apresentado no Simpósio Nacional de Física , de autoria de Ary de Souza Vivasa aryvivas@yahoo.com.br - (Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo) e de Ricardo Roberto Plaza Teixeira rrpteixeira@bol.com.br (Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo):

- link

- Acesse o Projeto Acessa Física, Portal do Professor:

- link

- Acesse o Guia Didático da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro: