Quarta-Feira - 13 de novembro de 2019
XVI JOFIA: a ''Inovação e o Fisioterapeuta para o Futuro'' foi o tema desta edição do evento

De 23 a 25 de outubro, o curso de Fisioterapia da FHO promoveu a XVI JOFIA - Jornada Fisioterapêutica de Araras, realizada anualmente, no mês de outubro, em celebração ao Dia do Fisioterapeuta. Com o tema ''Inovação e o Fisioterapeuta para o futuro'', o evento contou com mais de 220 inscritos, entre alunos, professores e profissionais da área.

Este ano, em especial, a JOFIA encerrou as atividades em comemoração aos 50 anos de regulamentação da Fisioterapia no Brasil pelo Decreto-Lei nº. 938, de 13 de outubro de 1969. Assim, além de fazer memória à evolução histórica da profissão, teve como objetivo valorizá-la, estimulando os participantes a aprimorar seus conhecimentos baseados em evidências científicas e a refletir sobre a formação profissional e a possibilidade de inovação nas áreas de atuação.

Esta edição foi realizada em parceria com o V Simpósio da Pós-graduação em Fisioterapia, com o apoio da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física) de São Paulo, uma sociedade de caráter científico-cultural com o desenvolvimento dos fisioterapeutas esportivos brasileiros e o reconhecimento da especialidade pela sociedade civil.

Também foi destaque o I Encontro de Fisioterapeutas Gestores e Empreendedores de Araras e região, incluso na programação, que trouxe diversas palestras, workshops e estudos de caso, além da apresentação de trabalhos científicos.