Quarta-Feira - 13 de novembro de 2019
Alunos de Pedagogia da FHO participam da 1ª Festa Literária de Araras na Praça

No dia 28 de outubro, alunos e professores do curso de Pedagogia da FHO estiveram presentes na 1ª Festa Literária de Araras na Praça (FLAP), evento gratuito realizado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com clubes de serviço, editoras, professores de língua portuguesa, apoiadores e fomentadores culturais da cidade.

A programação da FLAP incluiu tendas de leitura, lançamento de livros, oficinas de poesia, de ilustração e de lettering, rodas de conversa literária, contação de história, troca de livros, sarau de música e dança e concurso literário com participação de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Araras.

Além disso, o evento também contou com a Tenda Sensorial, apresentada pelo curso de Pedagogia, que trouxe atividades para a comunidade ao longo do dia com a exposição de materiais adaptados para pessoas com deficiência, produzidos pelos próprios alunos do curso, além de contação de histórias, tapete e túnel sensorial. O espaço recebeu muitos visitantes e promoveu momentos de aprendizagem, oportunizando a aproximação entre a teoria e a prática.

Sb