Segunda-Feira - 04 de novembro de 2019
''Práticas de Cuidado: um diálogo com profissionais'' é o tema do próximo encontro do Grupo ACOLHA

Alunos de Psicologia da FHO | Fundação Hermínio Ometto promovem intervenções direcionadas a cuidadores de Araras (SP) através do Grupo ACOLHA. Os encontros estão vinculados ao Projeto de Estágio de Psicologia com ênfase em Políticas de Saúde - "Cuidado Psicológico na Atenção Domiciliar: prevenção e promoção da saúde em casa", realizado pelo Curso da FHO em parceria com o Programa Melhor em Casa, da Prefeitura de Araras, sob orientação da Profª Ma. Mônica Ferreira da Silva.

O projeto tem como público-alvo os cuidadores formais e informais e objetiva o compartilhamento de vivências, conversas, experiências, aprendizados, cuidado e acolhimento com a intenção de promover melhorias para saúde mental, aumentar o repertório para situações problemas comuns e promover o autocuidado.

Os encontros acontecem todos os meses, gratuitamente, na Instituição. Em outubro, estagiários e cuidadores conversaram sobre o tema "O que fazer quando não há mais o que fazer? A importância dos cuidados paliativos". Outros dois encontros estão previstos para os próximos meses:

09 de novembro: "Práticas de Cuidado: um diálogo com profissionais".

07 de dezembro: "Bate-papo do Acolha": um resgate da essência dos encontros de 2019.

Grupo ACOLHA

Horário: das 8h30 às 10h30

Datas dos próximos encontros: 09/11 e 07/12

Local: FHO (Sala 31 - Bloco C)