Alunos e professores da FHO | Fundação Hermínio Ometto participaram da XXIV Maratona Brasileira de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), no dia 14 de setembro. Cinco equipes representaram a Instituição: duas do curso de Sistemas de Informação; duas do curso de Engenharia de Computação; e uma mista.
Mais de 680 equipes de universitários competiram simultaneamente nesta edição, distribuídos em 50 sedes regionais. Ao todo, 26 times de instituições de ensino públicas e particulares participaram das atividades na região de Piracicaba, entre elas, a FHO.
Ao final da competição, três equipes da Instituição se destacaram com excelentes resultados: 7ª colocação - como a melhor IES particular do evento regional - e 10ª e 11ª posição, à frente de equipes de instituições públicas . "Os alunos da FHO estão demonstrando um imenso progresso nestas competições", comentou o Prof. Me. Renato Luciano Cagnin. Para o Prof. Esp. Marcílio Francisco de Oliveira Neto, a cada participação os alunos trazem novas técnicas de programação e a certeza de ir mais longe na competição seguinte. "É visível a motivação deles em competir", comentou.
A participação da FHO no evento nacional já se tornou uma tradição, com equipes representando a Instituição desde 2008, contou o Prof. Dr. Sérgio Luis Antonello. Para o Prof. Me. Diego Henrique Negretto, que participou da competição como maratonista durante a graduação, "é muito gratificante fazer parte da comissão técnica e ver a melhora no desempenho dos alunos".
O placar final pode ser consultado no link a seguir:
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339