Quarta-Feira - 23 de outubro de 2019
15ª Feira das Profissões: 600 mudas foram doadas aos visitantes no estande de Biologia

Durante a 15ª Feira das Profissões da FHO, 600 mudas de espécies diversas da flora brasileira foram doadas aos visitantes que passaram pelo estande do curso de Biologia: 300 delas, doadas pelo Centro Ambiental da AEHDA - Associação de Educação do Homem de Amanhã; e 300 produzidas pelos próprios alunos do curso de Biologia que integram o "Projeto Ecomudas".

Os visitantes receberam orientações sobre o modo correto de plantio de cada espécie, bem como as melhores técnicas para manutenção das árvores. "Eles saíram felizes e com a sensação de que receberam um incentivo para fazer algum gesto concreto pelo meio ambiente e pelo mundo como um todo", comentou o Prof. Diógenes Rafael de Camargo.

Entre as espécies doadas podemos destacar o Ipê branco e Amarelo (Handroanthus albus), o Ipê Bola-Rosa (Tabebuia impetiginosa), a Aroeira Pimenteira (Schinus terebinthifolius), a Cássia-javanesa (Cassia javanica L.). a Araucária (Araucaria angustifolia) e a Eritrina Candelabrum (Erythrina speciosa).