Quarta-Feira - 16 de outubro de 2019
Equipe FHOBots vence RedDragons da UFSCar em amistoso de futebol de robôs

No dia 28 de setembro, a equipe de robótica FHOBots participou de jogos amistosos de futebol de robôs contra o RedDragons, da UFSCar. As atividades foram sediadas pela UFSCar/São Carlos e tiveram como objetivo testar ambos os times, que irão competir no próximo evento Latinoamericano de Robótica (LARC 2019), de 22 a 26 de outubro, em Rio Grande/RS.

Participaram do amistoso, os alunos Alex Ribeiro Souza, Sarah Regiane Gonçalves, Vitor Petruz Brina e Vinícius Theodoro, acompanhados do professor Renato Luciano Cagnin, um dos orientadores da equipe. Mesmo incompleta - sem a aluna Bianca Ferreira e o Prof. Marcílio Francisco de Oliveira Neto - a equipe venceu as duas disputas contra a RedDragons, com o placar de 9x1 e 5x2.

Para os professores Renato e Marcílio, a equipe demonstrou evolução em relação ao ano passado, tanto na parte técnica quanto na gestão e, como fruto, conquistaram bons resultados nos amistosos. "Mesmo assim, os alunos não irão descansar para a LARC 2019 e já estão trabalhando em melhorias no projeto para almejar uma melhor colocação na competição".

Esta é a terceira vez que a FHOBots irá participar da LARC na categoria IEEE Very Small Size Soccer, que consiste em duas equipes de três robôs, controlados remotamente por um computador e sem intervenção humana, disputando uma partida de futebol.