Segunda-Feira - 14 de outubro de 2019
XIV Semana da Biologia: paleoartista Rodolfo Nogueira compartilha seu fascínio pelos dinossauros

No dia 06 de setembro, a FHO recebeu o paleoartista mais famoso do Brasil, Rodolfo Nogueira, para atividades durante a XIV Semana de Estudos da Biologia. Em um primeiro momento, os participantes do evento puderam conhecer em mais detalhes a paixão do artista, que reconstrói animais extintos usando técnicas de ilustração como lápis de cor, grafite, guache, desenho digital, modelagem 3D, animação e escultura, na oficina "Paleoarte: a arte de viajar no tempo".

Em seguida, na palestra "O Fotógrafo de Dragões", Rodolfo apresentou, de maneira didática, sua trajetória profissional e pessoal, servindo de grande incentivo aos alunos do curso, que também ficaram encantados com os inúmeros recursos tecnológicos utilizados na apresentação, como por exemplo, hologramas de seres pré-históricos. "Espero que os alunos da Biologia tenham se inspirado nas técnicas ensinadas por ele, mas, sobretudo, no exemplo de ser humano que ele é, com determinação, foco, positividade e muita humildade", comentou o professor do curso de Biologia, Diógenes Rafael de Camargo.