Quarta-Feira - 02 de outubro de 2019
XIV Maratona FHO de Programação reúne mais de 80 alunos

No dia 20 de agosto de 2019 o curso de Sistemas de Informação da FHO promoveu a 14ª edição da Maratona FHO de Programação, uma competição adaptada a partir de modelo e regras da International Collegiate Programming Contest (ICPC) - competição anual de programação organizada pela Association for Computing Machinery (ACM) entre alunos de universidades do mundo todo. Mais de 80 alunos participaram das atividades, acompanhados dos docentes responsáveis pelo julgamento e execução da prova e da equipe de apoio integrada por demais alunos do curso.

No início da prova, cada equipe teve acesso aos 10 problemas elaborados pela Comissão Organizadora, contendo descrição detalhada, em especial com relação ao formato da entrada e saída de dados. A partir disso, os participantes tiveram como objetivo desenvolver o maior número possível de soluções (envolvendo projeto e implementação de programas com Linguagem C, C++, Java, Python e VisualG) dentro do tempo estipulado. Para cada problema corretamente, uma pontuação correspondente e um balão de cor específica eram atribuídos à equipe e, ao final, foram classificadas as equipes que solucionaram o maior número de problemas.

Classificação final

1º Lugar: Equipe "NSync"

Integrantes: Julie Ribeiro da Silva e Ygor Santana
Resolução: 06 problemas, em 329 minutos acumulados.

2º Lugar: Equipe "Go Ahead!"

Integrantes: Bruno de Miranda Miquelotto e Silas da Silva Caxias
Resolução: 05 problemas, em 141 minutos acumulados.

3º Lugar: Equipe "Quem não gosta de pão com ovo?"

Integrantes: Felipe Daniel Hernandes e Gabriel Giuseppe do Prado Pagotti
Resolução: 05 problemas, em 218 minutos acumulados.