Quarta-Feira - 02 de outubro de 2019
3ª Mesa Redonda NUTECA em ciclos de discussões acadêmicas é realizada com participação internacional

Organizados e mediados pelos professores da FHO | Fundação Hermínio Ometto, Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz e William Ricardo de Almeida Marchi, coordenadores do Núcleo de Tecnologias Assistivas: Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais - NUTECA e dos Programas de Pesquisas Globais - PPGs institucionais, os ciclos de discussões acadêmicas na modalidade de mesa redonda, inovaram nesta terceira edição.

A atividade, que teve como tema "Educação Inclusiva: uma questão de Justiça Social", foi realizada de maneira interativa, junto à docentes internacionais que participaram do evento e propiciaram excelentes discussões acerca de estudos e pesquisas combinadas entre instituições, fazendo parte dos estudos relacionados entre a FHO e a ULHT ¿ Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

A Profª Dra. Luzia Lima Rodrigues esteve na Instituição e foi recebida pelo Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antônio Mendes, pelo Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marreto Esquissato, pelo Pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Júnior e pelo Diretor Administrativo-financeiro, Sr. Francisco Elíseo Fernandes Sanches.

Dra. Luzia mediou as discussões de estudos apresentados por docentes dos cursos de doutoramento da Universidade Lusófona, situada em Lisboa, Portugal e apresentou um panorama comparativo entre os sistemas internacionais de ensino ligados à atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, juntamente com as professoras Dra. Rosa Serradas Duarte (Sub-diretora do doutoramento), a Dra. Maria Odete Emygdio da Silva (Diretora do Mestrado) e a Profª Lucimar Dantas (Docente e pesquisadora do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento), que apresentaram estudos e discutiram a temática junto aos convidados para o evento.