Quinta-Feira - 01 de abril de 2010
Curso de Educação Física da UNIARARAS realiza o RECRIEF - Gincana de Integração entre Calouros e Veteranos

Nos dias 24 e 25 de março, o Curso de Educação Física promoveu o RECRIEF.Trata-se de uma gincana de integração, organizada pelos alunos matriculados no 2° ano do curso de Educação Física da UNIARARAS,que consta como um dos conteúdos da disciplina "Teoria e Prática do Lazer e Recreação", desde o ano de 2008.

Os participantes da gincana são os alunos dos outros anos, que por meio de jogos e brincadeiras lúdicas se integram com todos os alunos do curso, enfatizando o recebimento dos calouros de forma saudável, alegre e respeitosa. Os professores também participam e desfrutam desse momento de encontro recreativo, que constitui verdadeiro "trote lúdico e solidário".

Além da integração que a gincana promove, duas entidades assistenciais de Araras que atendem crianças e adolescentes vão receber o material arrecadado pelos alunos.

Segundo a Profa. Cáthia Alves, uma das organizadoras do evento, "as atividades da gincana procuram contemplar os diferentes interesses do lazer, sendo composta por provas culturais de cunho artístico, intelectual, social, manual e físico-esportivo, tendo a recreação como pano de fundo nos diversos conteúdos abordados. Ela engloba jogos, brincadeiras, conhecimentos gerais e específicos, socialização e autonomia, oferecendo ao aluno um espaço de liberdade de movimentação corporal, no qual ele adquire novos valores e consolida outros, promovendo uma consciência crítica e criativa, além da inserção social. Do ponto de vista da prática da solidariedade humana, também é interessante a contribuição efetiva com instituições carentes, tanto com produtos necessários, como também com uma experiência de lazer recreativa".

Sb