Sexta-Feira - 13 de setembro de 2019
Aluno e professoras de Psicologia participam do XXVIII Encontro da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental

No mês de agosto, as professoras da FHO, Ma. Camila Carmo de Menezes e Ma. Mônica Ferreira da Silva, juntamente com o aluno do curso de Psicologia, Bruno Martins de Oliveira, estiveram presentes no XXVIII Encontro da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, realizado em Goiânia.

O Congresso contou com a presença de pesquisadores e psicólogos da área da Análise do Comportamento no Brasil e com a participação do trio na Sessão Coordenada: "Análise do Comportamento no Contexto das Políticas Públicas de Saúde: uma experiência na Atenção Básica", apresentando o projeto de estágio específico supervisionado: "Prática Psicológica em Instituições: Clínica Comportamental do Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto". A apresentação foi alvo de significativas considerações e elogios tecidos pelo público, que não hesitou em enaltecer o trabalho realizado, mencionando que as conquistas adquiridas indicam um enorme avanço da Análise do Comportamento no contexto da Saúde Pública.

Ainda durante o evento, Bruno Martins participou como monitor e esteve presente no V Encontro dos Estudantes de Análise do Comportamento, realizado paralelamente ao evento, com o propósito de refletir sobre como a Análise do Comportamento pode contribuir para um mundo melhor.

Bruno apresentou um projeto de modificação de comportamentos em larga escala envolvendo mudanças de contingências/condições que afetam um grupo de indivíduos. A experiência enriqueceu o currículo dos envolvidos e ressaltou o investimento dos profissionais e alunos do curso de Psicologia da FHO.

Quarta-feira