Quarta-Feira - 04 de setembro de 2019
Setembro Amarelo: alunos de Psicologia participarão de ações de conscientização promovidas pelo município

Durante o mês de setembro acontece em Araras a campanha Setembro Amarelo: ''Todos pela Valorização da Vida'', uma iniciativa da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Araras, realizada com o apoio da AEHDA (Associação de Educação do Homem do Amanhã de Araras), do Interact Club de Araras e da FHO | Fundação Hermínio Ometto, através do Curso de Psicologia.

Diversas atividades acontecem até o dia 30, em diferentes locais da cidade, com o intuito de promover o debate e a conscientização sobre a prevenção de suicídios. ''É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas contribuem para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade'', afirma oCentro de Valorização da Vida (CVV).

Neste sentido, de 11 a 13 de setembro, alunos do curso de Psicologia da FHO estarão na Praça Barão de Araras, das 9h às 12h e das 14h às 17h, realizando Escutas Comunitárias, com abordagens de conscientização e esclarecimento de dúvidas sobre o assunto.

No dia 14, no mesmo local, o evento Sobre Viver também contará com a presença dos estudantes, das 9h às 13h, abrangendo, além do acolhimento à população, ações de cuidado básica com a saúde e exercícios de relaxamento.

Quer conversar? Busque o Centro de Valorização da Vida (CVV)

O CVV - Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat, 24 horas, todos os dias.

Ligue 188 ou acesse: https://www.cvv.org.br/quero-conversar/