Segunda-Feira - 02 de setembro de 2019
Agosto Dourado: curso de Enfermagem promove ações em prol do aleitamento materno

No dia 23 de agosto, o curso de Enfermagem da FHO promoveu mais uma edição da Campanha Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção, orientação e apoio ao aleitamento materno. O evento foi organizado pelos alunos do 8º período, pela Liga Acadêmica de Práticas Integrativas Complementares (LAPIC) e a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (LASM), com apoio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão da FHO.

Durante o intervalo das aulas, integrantes das Ligas Acadêmicas (professoras Dulce Aparecida Siviero Franco e Aline Mitie Saito com seus respectivos alunos); o Coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Antonio Peripato; funcionários técnico-administrativos; a Profª Lilian Peripato com o Grupo Mama; a fotógrafa expositora Gabriela Galembeck; e demais convidados reuniram-se com gestantes e lactantes para o compartilhamento de experiências.

Além disso, palestras e rodas de conversa também fizeram parte da programação."Agradecemos a presença de todos e, em especial, às gestantes e lactantes que nos prestigiaram compartilhando vivências na prática e levando sementes de incentivo por parte de nossos alunos, que se preparam a cada momento para atuarem profissionalmente em várias áreas do conhecimento. Cada um faz sua parte para que o aleitamento materno seja cada vez mais dourado e sustentável em nosso meio.", disse a Profª Dulce Aparecida Siviero Franco.

Confira os registros: