Segunda-Feira - 02 de setembro de 2019
Projeto desenvolvido por professor de Engenharia de Computação da FHO é destaque na Revista Pesquisa FAPESP

No início do ano, noticiamos a apresentação do professor do curso de Engenharia de Computação da FHO, Diego Fiori de Carvalho, na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), em Viena, na Áustria, com seu projeto de pesquisa SIPRAD. Este mês, o projeto ganhou destaque novamente, na reportagem "Tratamento Acessível", publicada na edição de agosto da Revista Pesquisa FAPESP (Ano 20, nº 282, p. 74-75).

O SIPRAD (Sistema de Informação para Planejamento Radioterápico) é utilizado para o planejamento de tratamento de radioterapia em hospitais públicos, com foco em uma realidade de baixo custo para o tratamento de câncer no Brasil (Sistema Único de Saúde) e qualidade de posicionamento e segurança das informações dos pacientes.

O projeto conta com o apoio da SBRT (Sociedade Brasileira de Radioterapia) e da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e atualmente se encontra em fase de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e na Agência Norte-americana Food and Drug Administration (FDA).

Leia a notícia completa, clique aqui.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quinta-feira
23°C
19°C
Chuva: 90% (25 mm)
Menu Acessibilidade