Segunda-Feira - 02 de setembro de 2019
Professor dos cursos de Engenharia da FHO participa de encontro promovido pela Agência Espacial Brasileira

No dia 20 de agosto, o professor dos cursos de Engenharia da FHO e coordenador da equipe FHO Rocket, Dr. Dawson Tadeu Izola, esteve em Brasília participando de encontro realizado a convite da Agência Espacial Brasileira (AEB). Na ocasião, ele e demais professores que integram a Associação Brasileira de Minifoguetes (ABMF), reuniram-se com o Presidente da AEB, Sr. Carlos Augusto Teixeira de Moura, e o Diretor de Transporte Espacial e Licenciamento, Sr. Paulo Eduardo Vasconcellos, para discutirem o apoio às atividades dos grupos de foguetes brasileiros.

Entre os assuntos abordados, comentou-se sobre a elaboração de editais para apoio da AEB aos projetos de foguetes nas instituições de ensino superior, bem como a certificação e regulamentação da atividade. Além disso, também foi mencionada pela AEB a organização de um evento na Base de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, previsto para dezembro de 2020, com a participação das principais equipes de foguetes das IES brasileiras e apoio da Força Aérea brasileira.

Agência Espacial Brasileira (AEB)

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável em formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Associação Brasileira de Minifoguetes (ABMF)

A Associação Brasileira de Minifoguetes (ABMF) ou Brazilian Association of Rocketry (BAR) foi criada há três anos, na UFPR, com o objetivo de educar e divulgar a ciência a tecnologia através de minifoguetes. Atualmente, conta com integrantes dos grupos de foguetes da UFABC, UERJ, UNICAMP, UP, UTFPR, UFRGS, UFSC, UEMA, CEGAPA, UnB, ITA, UFPR e FHO | Fundação Hermínio Ometto.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
17°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade