Quinta-Feira - 29 de agosto de 2019
Professora tem capítulo publicado no livro ''Gênero e diversidade no contexto escolar''

A professora da FHO, Dra. Kátia Vanessa Tarantini Silvestre é autora de capítulo no livro ''Gênero e diversidade no contexto escolar'', recém-publicado pela Eulim (Rio de Janeiro, 2019) e organizado por Cristiane de Castro Ramos Abud.

Em ''Corporeidade: o corpo como a primeira e mais segura propriedade'', a pesquisadora afirma que Freud, em sua época, revolucionava com a teoria sobre a sexualidade humana enfrentando uma sociedade com noções distorcidas sobre ela - fato que ainda pode ser observado atualmente. A partir disso, apresenta a importância de discutir conceitos como identidade de gênero, orientação sexual, sexualidade, sexo e o papel de gênero visando a superação de influências quanto ao corpo e a desmistificação de conceitos; e o ambiente escolar como um espaço de pluralidade discursiva e promoção de saúde integral.

O livro tem versão e-book e pode ser acessado aqui.