Terça-Feira - 13 de agosto de 2019
Professora do Mestrado em Ciências Biomédicas participa de evento internacional promovido pelo British Council - FAPESP

A professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Biomédicas, Samara Camaçari de Carvalho, foi selecionada para participar do Workshop Internacional promovido pelo British Council-FAPESP, de 26 a 28 de junho, na Universidade de São Paulo. Atualmente, a docente atua na linha de pesquisa "Biologia da fibra muscular em condições patológicas" e nas disciplinas Anatomia Sistêmica, no Núcleo Comum da Saúde, e Anatomia Humana, no curso de Odontologia.

Intitulado "Impact of Gunshot Wounds on Muscle regeneration", o Workshop abordou a emergência humanitária no Brasil, relacionada à crescente incidência de ferimentos causados por tiros, e teve como objetivo receber pesquisadores de ciências básicas e clínicas, com experiência em disfunção neuromuscular, regeneração muscular e/ou trauma.

Sob coordenação do Dr. Scott Bowen (Faculdade de Ciências Biomédicas da Universidade de Leeds, do Reino Unido) do Prof. Anselmo Moriscot (Departamento de Anatomia da Universidade de São Paulo), o evento também contou com contribuições de outros pesquisadores do Reino Unido e do Brasil ¿ entre eles, a professora Samara.

O Workshop também promoveu a capacitação de pesquisadores em início de carreira no Brasil e no Reino Unido, com a presença dos pesquisadores internacionais. Juntamente com a apresentação de palestras, os especialistas seniores também atuaram como mentores, promovendo sessões de orientação e links sustentáveis de longo prazo, criando vínculos entre cientistas multidisciplinares que estão equipados para lidar com questões globais urgentes.

Como resultado de sua participação no evento, a Profª Samara estabeleceu link com o Dr. Animesh Acharjee, da Universidade de Birmingham (Reino Unido), com quem trabalha em conjunto, neste momento, na análise de dados do Metaboloma.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
17°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade