Sexta-Feira - 09 de agosto de 2019
Professor apresenta trabalhos sobre livro-jogos em sala de aula no Congresso Brasileiro de Educação

O Prof. Me. Pedro Panhoca da Silva esteve presente no VII CBE - Congresso Brasileiro de Educação, realizado de 22 a 25 de julho, na UNESP/Campus Bauru (SP), evento voltado ao debate, apresentação e divulgação do conhecimento produzido pelas pesquisas sobre políticas, programas e projetos de formação de professores, tanto na formação inicial, quando continuada.

Na ocasião, o professor apresentou dois trabalhos, "Livro-jogo: um atalho à síntese em aulas de Língua Portuguesa de Ensino Fundamental II" e "Interatividade no Ensino Superior: a Ficção Interativa nas Áreas da Saúde", resultado de uma experiência desenvolvida na Instituição com alunos do Núcleo Comum da Saúde, que consistiu na aplicação de livros-jogos em sala de aula durante uma atividade de avaliação e criação hipotética de livros lúdicos, de variadas áreas da saúde. “Esses trabalhos só foram possíveis graças à capacitação docente que a FHO me proporcionou, principalmente me apresentando a taxionomia de Bloom, trabalho-base para ambas apresentações que criei para o evento", disse ele.