Terça-Feira - 06 de agosto de 2019
14º Congresso Científico: FHO lança Biblioteca Digital e apresenta os primeiros e-books didáticos

Durante o 14º Congresso Científico: ''Desafios para Construção de um Mundo Sustentável'', a FHO realizou o lançamento dos primeiros e-books didáticos da Instituição que, a partir de agora, compõem o acervo da Biblioteca Digital. A iniciativa atende ao recente reposicionamento institucional, que propõe minimizar o uso de materiais e priorizar a funcionalidade ao invés da propriedade, com o desenvolvimento de materiais didáticos próprios em formato digital.

Durante o evento, 17 livros foram lançados, todos de autoria de professores da Instituição, com revisão e diagramação do Centro de Desenvolvimento de Materiais Didáticos (CEMAD). O momento foi compartilhado pelos autores, coordenadores de curso envolvidos na Comissão Organizadora da Biblioteca Digital, a equipe do CEMAD e a Direção. "Esta semana foi marcante para a Instituição. E hoje acontece um momento muito especial: o lançamento dos primeiros e-books didáticos da FHO. Em nome do Centro Universitário quero agradecer e parabenizar todos os envolvidos neste processo. Que isso sirva de inspiração para que novos docentes também sejam convocados e elaborem este material, uma prova concreta de todo o nosso respeito aos alunos, um material que eles possam usar no dia a dia", disse o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes.

Além dos respectivos conteúdos teóricos, os livros ganharam uma diagramação atrativa, com exemplos, exercícios práticos e dicas para o estudo e a compreensão do conteúdo que ajudam o aluno. "Temos a convicção de que o aluno irá se animar mais a estudar, com a liberdade dos apontamentos da sala de aula e com um material interessante e bem feito, que pode ser acessado em qualquer lugar", disse o Prof. Dr. Olavo Raymundo Junior, Pró-reitor de Graduação.

Os e-books já estão disponíveis online e podem ser acessados gratuitamente via smartphone, tablet ou computador, por toda a comunidade interna e externa.

Como acessar a Biblioteca Digital

• Acesse o link (http://sophia.uniararas.br) ou, no site Institucional, (www.fho.edu.br) acesse o menu "Biblioteca" > "Acervo".

• Você será direcionado à versão online da Biblioteca "Duse Rüegger Ometto".

• No campo de busca, digite o nome do E-book e marque o item "Registros com conteúdo digital". Clique em buscar.

• O sistema irá carregar todos os livros relacionados à sua busca, incluindo os novos E-books publicados.

• Para fazer o download do E-book, clique no item "@ Conteúdo digital", localizado à direita da tela.

• O E-book será salvo automaticamente no seu dispositivo para você ler quando quiser!

Títulos lançados em junho de 2019

Química Geral
Julieta Adriana Ferreira

Micro Economia