Segunda-Feira - 22 de julho de 2019
XIV Simpósio de Psicologia e Cidadania: ''Enfrentamento à Violência: Desafios e Debates Necessários'' tem inscrições abertas

Entre os dias 27 e 28 de agosto acontece na FHO, o XIV Simpósio de Psicologia e Cidadania, que este ano tem como tema o ''Enfrentamento à Violência: Desafios e Debates Necessários''. As inscrições para o evento seguem até 21 de agosto pelo site e têm taxa de R$30 (estudantes) e R$60 (profissionais). As vagas são limitadas.

Realizado pelo curso de Psicologia, o evento é destinado aos alunos, à comunidade acadêmica, à profissionais da área e à população em geral, com a discussão da temática sobre diferentes perspectivas. Confira a programação:

27/08

8h30 às 11h: Mesa Redonda "Enfrentando a violência contra criança, adolescente, idosos e mulheres", com Damaris Dias Moura Kuo, Fernanda Morato da Silva Pereira e Ionita de Oliveira Krugner.

19h30 às 20h: Abertura Oficial do Evento, com Prof. Dr. José Antonio Mendes, Prof. Dr. Olavo Raymundo Júnior, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini e Profª Dra. Rosana Righetto Dias.

20h às 22h30: Conferência de Abertura "Conhecimento e compreensão, das violências sobre o corpo na cidade", com Marcelo Arno Nerling.

28/08

8h às 9h: Mostra de Práticas em Psicologia: apresentação de painéis sobre práticas em Psicologia.

9h15 às 11h30: Mesa Redonda "Violência de Estado: ditadura e encarceramento", com Natalia Joelsas Timerman e Luis Eduardo Franção Jardim.

13h30 às 17h: Fórum de Discussão "Violência racial e direitos humanos" e Oficina de Bonecas Abayomi, com Sandra Büll, Priscila Elisabete da Silva, Danilo de Souza Morais e Projeto de Extensão "Lambedores de Cultura".

19h às 20h: Mostra de Práticas em Psicologia: apresentação de painéis sobre práticas em Psicologia.

20h15 às 22h30: Mesa Redonda "Intolerância religiosa - não podemos tolerar!", com Sérgio Tadeu Lourenço Junior, Anselmo João Calzolari Neto, Márcia Longo e Sandra Gonçalves.

20h15 às 22h30: Mesa Redonda "Intolerância de Gênero", com Elis Joyce Gunella, Jailton Bezerra Melo e Jeferson Novaes.

Confira mais detalhes da Programação pelo link: site