Quarta-Feira - 17 de julho de 2019
Professor da FHO tem capítulo publicado no livro ''Reflexão Estética da Literatura''

O professor da FHO, Pedro Panhoca da Silva, teve capítulo de sua autoria publicado no livro ''Reflexão Estética da Literatura'' (Ponta Grossa: Atena Editora, 2019. p. 92-100), organizado por Ivan Vale de Souza. A obra aborda a utilização dos textos literários no processo de ensino e aprendizagem das habilidades de leitura, escrita e reflexão, e nas ações de alfabetização e letramento dos sujeitos.

O Capítulo 08: "O livro-jogo como atrativo literário para alunos do Ensino Fundamental", apresenta o objeto de pesquisa do docente no mestrado e doutorado: a aplicação do livro-jogo para estudantes do Ensino Fundamental II. O estudo em questão é focado na disciplina de Língua Portuguesa e constituiu um importante relato de caso por trabalhar com leitura e jogo em sala de aula a fim de oferecer aulas mais práticas e lúdicas de produção textual.

Link para acesso ao livro em PDF.