Quinta-Feira - 04 de julho de 2019
Gincana Acadêmica: alunos aprendem conceitos da Fisioterapia Desportiva com desafios físicos e intelectuais

Alunos do curso de Fisioterapia participaram, no mês de junho, de uma atividade prática diferente e integrativa: a Gincana Acadêmica, realizada sob a coordenação dos professores Ana Paula de Aguiar e João Carlos de Oliveira, para a disciplina "Fisioterapia Desportiva".

Com o objetivo de promover o espírito esportivo em equipe e lançar desafios físicos e intelectuais além da sala de aula, ensinando conceitos da disciplina por meio de práticas esportivas, os professores elaboraram a atividade, que foi dividida em quatro etapas: prova intelectual, com um quiz da disciplina e da cultura esportiva geral; prova cultural, com apresentações artísticas relacionadas à Fisioterapia Desportiva; e uma prova física.

A diversificação das metodologias de ensino/aprendizagem tem se mostrado uma ferramenta eficiente para a produção do conhecimento e desenvolvimento humano, vivenciando a dinâmica do esporte e a interdisciplinaridade. "Ao longo do semestre as equipes foram construindo suas estratégias para as provas físicas e intelectuais e apresentaram isso ao final, em uma disputa acirrada e saudável. Isso promoveu maior proximidade entre todos os envolvidos e engrandeceu a interdisciplinaridade e o conteúdo. Foram momentos que permitiram fluir o lado criativo, autônomo, inovador e competitivo dos alunos. Ficamos bem felizes com o resultado", disse a professora do curso, Ma. Ana Paula de Aguiar.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade