Segunda-Feira - 15 de março de 2010
Visita do Prof Dr. David Pereira Neves atrai numeroso público

O Prof. Dr. David Pereira Neves visitou a UNIARARAS, na última sexta-feira, dia 12 de março. Ele é Prof Titular de Parasitologia da Universidade Federal de Minas Gerais e, atualmente, um dos dirigentes da prestigiada FASEH (Faculdade da Saúde e Ecologia Humana), também no Estado de Minas Gerais. É considerado uma das referências nacionais e internacionais em Parasitologia, sendo autor de vários livros sobre esse assunto, que são utilizados no Brasil e no exterior, nas áreas de biomedicina, biológicas e de saúde, inclusive nos cursos desta instituição.

O Reitor da UNIARARAS, Prof. Dr. José Antonio Mendes, recepcionou o ilustre visitante, que depois, em tom bastante descontraído, reuniu-se com coordenadores de curso, professores, pesquisadores e alunos no Auditório Central, para, segundo ele, "uma conversa informal sobre Parasitologia Dinâmica e também para deixar umas idéias para reflexão sobre o mundo em que vivemos".

O encontro, previsto para 30 minutos, acabou se estendendo por mais de uma hora e meia, tal foi a participação do público presente (aproximadamente 200 pessoas) e grande número de perguntas dirigidas ao Dr Neves.