Terça-Feira - 25 de junho de 2019
I encontro do grupo ACOLHA abordou a importância do autocuidado para quem cuida do próximo

O dia 01 de junho marcou o primeiro encontro do ACOLHA, grupo de cuidadores idealizado pela Profª Ma. Mônica Ferreira da Silva, junto aos estagiários do Projeto de Estágio específico com Ênfase em Políticas de Saúde - "Cuidado Psicológico na Atenção Domiciliar: prevenção e promoção da saúde em casa"-realizado pelo Curso de Psicologia da FHO em parceria com o Programa Melhor em Casa, da Prefeitura de Araras.

O projeto, que tem como público-alvo das intervenções os cuidadores formais e informais, objetiva o compartilhamento de vivências, conversas, experiências, aprendizados, cuidado e acolhimento.

Neste primeiro encontro, o tema "Acolhimento e Humanização: a importância do autocuidado" proporcionou o acolhimento e a sensibilização de todos em relação à necessidade do trabalho que realizam, valorizando o papel que desempenham com seus pacientes ou parentes. Participaram do evento 15 cuidadores, e seus agradecimentos marcaram o início de uma nova e, essencial, frente de atuação.

O próximo encontro será realizado no dia 06 de julho (sábado), das 8h30 às 10h30, nas dependências da FHO, com o tema: "A finitude da vida: como enfrentar a dor da ausência e das perdas".

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
27°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade