Quarta-Feira - 19 de junho de 2019
Alunos de Pedagogia do Polo EaD de Bofete visitam o Campus da FHO

No dia 18 de maio, alunos do curso de Pedagogia a distância - Polo de Bofete - realizaram uma visita ao Campus da FHO, em Araras. O grupo foi recepcionado pela coordenadora do curso, Profª Dra. Aneridis Aparecida Monteiro e pelos professores e funcionários, Lariene, Renata, Paula, Rodrigo, Diego, Robson e Edilene.

Durante a visita, foram desenvolvidas atividades com o grupo: a análise de desenho a partir de uma perspectiva psicopedagógica, visando a compreensão de indicadores pessoais como forma de agir, posicionamentos e sentimento; e uma atividade em grupo, dinâmica e descontraída, de confecção de bonecos com materiais simples e cotidianos, visando o desenvolvimento da parte sensorial e o estímulo à inteligência e a criatividade.

Em seguida, os alunos também caminharam pelo Campus. "Desde que me matriculei no curso de Pedagogia, sempre tive interesse em conhecer a sede da faculdade. Agora tive esse privilégio. Como estudo em uma sala comum de uma escola de ensino fundamental pública, nunca imaginei a dimensão do Campus da FHO, e me senti honrada em fazer parte de uma faculdade tão conceituada, com diversos recursos e de tamanha beleza. Pude constatar de perto que a missão da FHO é contribuir para o desenvolvimento de profissionais íntegros, conscientes, comprometidos com o desenvolvimento da educação e a promoção de valores indispensáveis à vida humana. A equipe que nos recepcionou e tantas outras pessoas que encontrei no decorrer da visita, me acolheram com muito carinho, demonstrando minha importância em fazer parte da família FHO. Hoje, posso dizer com muito orgulho que faço parte dessa família. Só tenho a agradecer a nossos tutores, Seu Homero e Dona Val, pela colaboração e paciência nesses quatro anos em que, com toda a simplicidade, experiência e conhecimento, nos passaram a essência da educação. Nunca me esquecerei da importância deles em minha formação. Obrigada também a toda equipe da FHO pela dedicação, paciência e preocupação. Vocês são nota mil! E o Campus é realmente lindo. Me senti muito bem acolhida no ambiente, que transmite paz e me animou a querer seguir em frente. Obrigada por me proporcionarem uma formação digna e por poder fazer parte da família FHO. Meus parabéns a todos! Suas escolhas mudam o mundo"!, disse a aluna do curso no Polo de Bofete, Ana Paula Gomes Camargo.