Quarta-Feira - 05 de junho de 2019
FHO inicia a campanha ''Use seu Copo'' visando a redução do uso de plástico

No cafezinho, na água do dia a dia, no suco do almoço... lá se vai mais um copo. O que parece inofensivo, quando acumulado, resulta em números expressivos: em 2018, mais de 514 mil copos plásticos foram usados na FHO. Podemos reduzir este número se repensarmos nossos padrões de consumo e descarte. A partir desta semana, a Instituição inicia a Campanha “Use seu Copo”, com o objetivo de reduzir o número de copos plásticos utilizados diariamente a partir da conscientização e engajamento de todos.

Traga seu copo para a FHO!
Por uma vida com menos plástico

Já parou para pensar na quantidade de plástico que descartamos no meio ambiente, todos os dias? De acordo com a World Wide Fund for Nature (WWF), só no oceano são descartados, anualmente, cerca de 8 milhões de toneladas, contaminando as águas ameaçando a vida marinha. Se continuarmos neste ritmo, até 2050, teremos mais plásticos que peixes em nossas águas. Pequenas mudanças de hábito em nossa vida e comunidade, já são relevantes para mudarmos esse panorama:

• Ao invés de pegar um copinho plástico, tenha seu próprio copo, caneca ou garrafa de água reutilizável sempre por perto.

• Diga não ao canudinho! Mas se ele for indispensável, prefira os de papel, madeira ou alumínio.

• Se organize para levar sua própria sacola de compras ao supermercado ou procure caixas de papelão, que podem ser recicladas posteriormente.

Não peça ou aceite sacolinhas quando fizer uma compra pequena, mais fácil de carregar.

Evite os descartáveis. Tenha seu próprio talher para não precisar solicitar os de plástico e, sempre que possível, condicione os alimentos em recipientes de vidro.

• Troque bebidas em garrafas de plástico por garrafas retornáveis.

Se o uso do plástico não puder ser evitado, procure separá-lo, higienizá-lo e enviá-lo corretamente para a reciclagem.