Terça-Feira - 21 de maio de 2019
16º Festival de Atletismo Adaptado da FHO: ''Ninguém é igual a ninguém''

No dia 10 de maio, aconteceu na FHO | Fundação Hermínio Ometto, a 16ª edição do Festival de Atletismo Adaptado, evento realizado sob a coordenação do Prof. Me. Alessandro Tosim, com o apoio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, e organizado pelos alunos do 7º semestre do curso de Bacharelado em Educação Física como um encerramento da disciplina de "Esportes Adaptados".

Durante a abertura do evento o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, ressaltou que este é um dos eventos mais bonitos promovidos na Instituição, um exemplo de integração, inclusão e superação para todos. A ação tem o objetivo de promover a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas no atletismo e de proporcionar aos alunos a vivência prática da organização e realização de um evento para pessoas com deficiência, dentro da disciplina.

Sete instituições, de Araras e região, estiveram presentes no Festival: APAE - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Araras), APAE Sítio Arco-Íris (Araras), APAE (Rio Claro), E.M.E.F. Profª Clotilde Russo (Araras), CEREN - Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico "José Canzi Júnior" (Araras), C.A.E.E. "Ettore Zuntini" (Araras) e PEAMA - Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Jundiaí).

Os atletas participaram das seguintes provas: 50M andador (misto); 50M cadeirante com auxílio (misto); 50M cadeirante sem auxílio (masculino); 50M cadeirante sem auxílio (feminino); 100M para pessoas com deficiência visual (masculino); 100M para pessoas com deficiência visual (feminino); 100M livre (masculino) e 100M livre (feminino). Ao final do evento, todos receberam medalhas.