Terça-Feira - 21 de maio de 2019
Alunos do Projeto Ecomudas iniciam novo processo de desenvolvimento de mudas

Alunos do curso de Biologia que integram o Projeto Ecomudas iniciaram, na última semana, um novo processo de desenvolvimento de mudas nativas. De acordo com o professor responsável pela iniciativa, Me. Diogenes Rafael de Camargo, ''atualmente a Instituição conta com aproximadamente duas mil mudas em bom estágio, quase na hora de ir para campo, o que torna a atividade de colocar novas mudas para germinar importante para a manutenção dos exemplares''.

Após a coleta de sementes das árvores do Campus e a realização de todas as etapas de preparação das mudas e do solo, o grupo realizou o plantio nos tubetes ¿ um momento de conexão para todos. "A sensação de conexão com algo é única e maravilhosa, e nos proporciona uma recarga de energia. Aqui na FHO temos esse privilégio através do plantio de mudas, feito todo ano, e da oportunidade de colocar as mãos na terra, uma ação gratificante em tempos em que a maioria das atividades que exercemos nos consome. Tenho orgulho de fazer parte do Projeto Ecomudas, que além de conceder novos conhecimentos sobre a natureza também tem a capacidade de recarregar as pessoas", disse a aluna Andressa C. Ricardo Camargo.