Terça-Feira - 14 de maio de 2019
O 12º Congresso dos Programas de Pesquisas Globais

O 12º Congresso de Programas de Pesquisas Globais - PPGs apresentou a temática ''Tecnologias Assistivas, Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais: Pesquisa Científica - O que é? Como se faz?'', durante encontro realizado na sede da ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, em Sorocaba/SP.

Organizada pelos professores da FHO | Fundação Hermínio Ometto, Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz e William Ricardo de Almeida Marchi, a atividade foi desenvolvida em parceria com os adesguianos, que apresentaram os trabalhos desenvolvidos pela ADESG.

Durante o evento, projetos e trabalhos desenvolvidos pelo NUTECA - Núcleo de Tecnologias Assistivas: Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais, expuseram as seguintes temáticas:

1. Desvendando saberes e conectando conhecimentos.

2. Sintonia e conexões.

3. Múltiplas escolhas por múltiplos impactos.

4. Tecnologias Assistivas: Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais

5. Tecnologias Assistivas, Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais: Conceituando

6. Tecnologias Assistivas, Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais: Novas práticas, novos caminhos.

7. Tecnologias Assistivas, Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais: Práticas de ensino.

8. Tecnologias Assistivas, Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais: Investigação científica acadêmica.

9. Tecnologias Assistivas, Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais: Tratamentos alternativos e práticas inovadoras.

10. NUTECA - Núcleo de Tecnologias Assistivas

11. Educação Especial Inclusiva

12. Pesquisa científica: O que é? Como se faz?