Terça-Feira - 14 de maio de 2019
Alunos do Projeto Ecomudas participam de Oficina de Cactos e Suculentas

Alunos do curso de Biologia que integram o Projeto "Ecomudas" participaram, no início do mês, da oficina "Cultivo, Multiplicação e Classificação de Cactos e Suculentas", ministrada pelo Engenheiro Agrônomo da UFRJ, Valter F. Hulshof, durante o I Encontro Tudo Verde, na Tudo Verde Paisagismo.

De acordo com o professor Me. Diogenes Rafael de Camargo, orientador do projeto, que acompanhou os alunos durante o encontro "todos tiveram a oportunidade de aprender com um especialista em cultivo, mas, acima de tudo, com uma pessoa que cultiva plantas a muito tempo. Ao mesmo tempo que aprenderam técnicas de cultivo, também ouviram sobre amor e cuidado com as plantas e com todas as formas de vida, algo indispensável para um estudante de Biologia que, antes de tudo, deve ser um "guardião da vida".

A palestra contou com a presença de professores, universitários e visitantes, de todas as idades, que cultivam cactos e suculentas por hobby. De acordo com a aluna Natália Penteado, "Adquirimos diversos saberes empíricos e científicos, com informações que poderão ser utilizadas na vida acadêmica, pessoal e profissional, como o cultivo e extração de mudas, cuidados com o solo e controle de pragas, além das classificações, reconhecimento e diferenciação dos diversos gêneros e espécimes".

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Terça-feira
30°C
21°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade