Terça-Feira - 14 de maio de 2019
Coordenador do Projeto FHO Rocket participa do VI Festival Brasileiro de Minifoguetes, em Curitiba

Na última semana, o professor dos cursos de Engenharia e Coordenador do projeto de extensão universitária FHO Rocket, Dr. Dawson Tadeu Izola, esteve presente no VI Festival Brasileiro de Minifoguetes, realizado anualmente no Centro Politécnico da Unifersidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR). Na ocasião, o professor representou a equipe da Instituição no evento e a nova diretoria da BAR - Brazilian Association of Rocketry (Associação Brasileira de Minifoguetes - ABMF), Gestão 2019-2021, na qual ocupa o cargo de Secretário.

Este ano, o Festival contou com a participação de mais de 900 pessoas, que assitiram os seminários, minicursos e lançamentos de foguetes de 81 equipes, de 17 estados. As equipes são formadas por estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior e competem nas categorias: H50 metros, H100 metros, H500 metros e H1000 metros.

Quinta-feira