Segunda-Feira - 13 de maio de 2019
O II Encontro Multidisciplinar da Liga de Traumatologia e Emergência da FHO

No dia 26 de abril, alunos e professores da FHO reuniram-se com profissionais da área da saúde para o II Encontro Multidisciplinar da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/FHO), visando o conhecimento e compartilhamento de saberes entre equipes.

Na ocasião, o evento contou com a palestra "A atuação da equipe multiprofissional frente as emergências", ministrada pelos ex-alunos e profissionais, Enfermeiro Esp. Marco André Theodoro, instrutor de Primeira Resposta em Emergências Médicas, e pelo Fisioterapeuta Esp. Octávio Roberto Franco de Oliveira.

A Liga de Traumatologia e Emergência (LTE) deriva-se do Grupo de Estudo e Formação em Emergência (GEFE), criado em 2009 com o intuito de expandir as vivências dos alunos de Enfermagem nas disciplinas de urgência e emergência e paciente crítico.

Desde 2017, tornou-se uma liga estudantil interdisciplinar, autônoma e sem fins lucrativos, vinculada ao Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto - FHO e integrante do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT), que tem como missão a capacitação do maior número de pessoas para um atendimento rápido e eficaz à vítima nos primeiros socorros.