Terça-Feira - 07 de maio de 2019
Biologia na prática: alunos e professores do curso em visita ao Parque Nacional da Serra da Canastra

De 25 a 28 de abril, alunos do 2º ano do curso de Ciências Biológicas da FHO tiveram a oportunidade de participar de uma viagem de campo à Minas Gerais, na companhia dos professores Ma. Daiane Cristina Carreira, Me. Joao Pedro Bernardes Faria e Me. Diogenes Rafael de Camargo. As atividades integram o currículo do curso e são realizadas anualmente com os estudantes.

Durante o período, os estudantes puderam contemplar e conhecer as cinco principais fitofisionomias do Cerrado Brasileiro e suas peculiaridades no Parque Nacional da Serra da Canastra, um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, criado em 1972.

Lá, também visitaram a nascente histórica do rio São Francisco, localizada no município de São Roque de Minas; os Cânions de Furnas de Capitólio; a cachoeira Casca d'Anta; e a Usina Hidrelétrica de Furnas e a Estação de Hidrobiologia e Piscicultura;  experiências que permitem aos alunos conhecer as questões históricas, ecológicas e antropológicas do local e aprimorar, na prática, os conhecimentos ensinados durante as aulas.

Quarta-feira