Quinta-Feira - 02 de maio de 2019
V Semana de Enfermagem: ''Quem Cuida Não Pode Mais Esperar: Um Caminho Para a Transformação''

De 12 a 20 de maio acontece a Semana de Enfermagem, uma celebração ao nascimento da matriarca Florence Nightingale (12), o Dia Internacional do Enfermeiro (12) e o falecimento de Anna Nery (20). Na FHO, a quinta edição do evento será realizada de 14 a 17 de maio, com o tema "Quem Cuida Não Pode Mais Esperar: Um Caminho Para a Transformação", propondo a ampliação dos espaços de discussão e reflexão sobre assuntos da área e buscando caminhos para uma assistência mais segura, tanto aos profissionais quanto a população.

Alunos e profissionais da área estão convidados a participar do evento, que tem inscrições abertas pelo site até 09 de maio. A taxa para estudantes é de R$20 e para profissionais, de R$30. Confira a seguir a programação completa do evento:

14/05

• 14h às 16h: Debate | Clube Literário da Enfermagem 2019 - "O Pequeno Príncipe", com a Profa. Dra. Clarice Santana Milagres.

Local: Sala 02 - Bloco A - Prédio "Dr. Roberto Mercatelli".

15/05

• 14h às 17h: Cine FHO | Filme "Tempos de Guerra", com a Profa. Dra. Jaira Lopes Brandão Crepschi.

16/05

• 13h30 às 17h: 1ª Caminhada da Enfermagem FHO, com as professoras Ma. Daniella Rosaly Leite e Esp. Natanaellin Eydiane da Silva Begnami.
Importante: os participantes deverão utilizar uma camiseta da Enfermagem ou na cor verde. Todos deverão se encontrar as 13h30 na Sala 2. Trajeto: saída do Campus e chegada no Pq. Ecológico Municipal de Araras "Gilberto Rüegger Ometto".

17/05

• 8h às 8h30: Credenciamento.
Local: Auditório - Bloco A - Prédio "Dr. Roberto Mercatelli".

• 8h30 às 9h: Abertura Oficial.
Local: Auditório - Bloco A - Prédio "Dr. Roberto Mercatelli".

• 9h às 9h30: Documentário | "A identidade do enfermeiro pela ótica de graduandos de Enfermagem".
Local: Auditório - Bloco A - Prédio "Dr. Roberto Mercatelli".

• 9h30 às 10h30: Palestra | "Piso Salarial e 30 horas: o gigante da Enfermagem". Local: Auditório - Bloco A - Prédio "Dr. Roberto Mercatelli".
• 10h30 às 11h30: Palestra | "O adoecimento dos profissionais de Enfermagem: precisamos falar a respeito".

• 11h30 às 12h: Coquetel

• 19h às 19h30: Credenciamento
Local: Auditório - Bloco A - Prédio "Dr. Roberto Mercatelli".

• 19h30 às 20h: Homenagem | "Palavra do Coordenador - Homenagem ao Profissional de Destaque".
Local: Auditório - Bloco A - Prédio "Dr. Roberto Mercatelli".

• 20h às 21h: Palestra | "Enfermagem: uma profissão que cuida da vida, pode ser ensinada a distância? ".
Local: Auditório - Bloco A - Prédio "Dr. Roberto Mercatelli".

• 21h às 22h: Palestra | "Não descuide de quem cuida: contra a violência ao profissional da enfermagem".